Univates volta às aulas na quarta-feira

Postado as 11/02/2021 09:46:58

Por Júlia Amaral

Dia 17 de fevereiro marca o início de mais um ano letivo na Universidade do Vale do Taquari - Univates. Como divulgado em comunicado, o semestre dos cursos de graduação e técnicos iniciam com aulas teóricas virtualizadas até março e aulas práticas de forma presencial, da mesma forma e com a mesma organização que foram adotadas em 2020. A partir de março, as atividades devem ocorrer com um escalonamento da presencialidade. As datas em que haverá aula presencial serão agendadas pelos professores junto às turmas. A Instituição, ainda, adotará a transmissão simultânea das aulas.

O ano letivo de 2021 terá novidade no horário das aulas para cursos presenciais de graduação e técnicos, alteração esta que decorre de reformulações e inovações pedagógicas que têm sido realizadas em diversos cursos:

Elise Bozzetto

manhã: 8h10 - 9h50 / 10h - 11h40;
tarde: 13h30 - 15h10 / 15h20 - 17h;
vespertino: 17h10min às 18h50min;
noite: 19h - 20h40min / 20h50min - 22h30min

Neste ano, a programação de acolhida tem como objetivo reforçar as novas formas de manifestar afeto e manter a esperança. Para quem está iniciando a vida acadêmica agora, as oficinas do Laboratório Univates de Aprendizagem (Uniapren) ensinarão a usar alguns dos recursos mais acessados durante a pandemia e que são importantes para a vida universitária: Google meet, Google classroom, Google drive e demais ferramentas on-line. Elas acontecerão nos dias 17,18 e 19 de fevereiro, às 18h. As inscrições podem ser feitas de forma on-line.

Confira a programação completa de oficinas da Uniapren, todas com início às 18h:

• Dia 01/03: Como evitar plágio: Citação e Referência;

• Dia 02/03: Artigo Acadêmico: Estrutura, escrita e formatação;

• Dia 04/03: Matemática básica para engenharia: Funções e raciocínio lógico;

• Dia 05/03: Revisão de Vetores e trigonometria básica;

• Dia 15/03: Programação Orientada a Objetos: Pilares e conceitos iniciais;

• Dia 16/03: Banco de Dados: O Modelo Relacional;

•

Além disso, a Central de Carreiras oferecerá oficinas e webnars para falar sobre carreira e mercado de trabalho. A programação é a seguinte:

• Dia 01/03, às 17h30: Estratégias para busca de Oportunidades;

• Dia 04/03, às 19h30: Estratégias para Busca de Oportunidades;

• Dia 08/03, às 17h30: Como se preparar para Processo Seletivos;

• Dia 11/03, às 19h30: Como se preparar para Processo Seletivos;

• Dia 15/03, às 17h30: Upgrade na sua Carreira;

• Dia 18/03, às 19h30: Upgrade na sua Carreira;

•

Entre as novidades estão as novas funcionalidades do aplicativo Univates. Agora, através do app, é possível renovar o selo do Diretório Acadêmico (DCE) e sanar rapidamente algumas das dúvidas mais frequentes entre os estudantes. A opção “Me ajuda” compila as dúvidas mais comuns que chegam até o Atendimento Univates e responde tudo de forma rápida e objetiva.