Cursos do EAD Univates recebem inscrições até a próxima quarta-feira

Postado as 19/02/2021 13:23:33

Por Vinicius Mallmann

Nicole Morás

As aulas dos cursos EAD da Universidade do Vale do Taquari - Univates iniciam na próxima segunda-feira, dia 22 e os interessados em iniciar os estudos podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 24 de fevereiro. Para este trimestre, a Instituição oferece 17 opções de cursos, entre Licenciatura, Bacharelado e Superior em Tecnologia..

Para ingressar na modalidade, o candidato pode se inscrever de forma gratuita no vestibular, que está sendo realizado de forma on-line, em univates.br/ead. Ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação. Se aprovado, o candidato também pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Outras opções para concorrer a uma vaga são via nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o histórico escolar de instituição de Ensino Superior ou com a nota de processos seletivos anteriores da Univates.

A Instituição também está oferecendo, para novos ingressantes, desconto nas três primeiras mensalidades. O valor da mensalidade, independente do curso escolhido, será de R$ 159,00 no primeiro trimestre para pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês. Outra novidade é a redução nas mensalidades dos cursos de Engenharia de Produção e Educação Física, que agora têm mensalidade de R$ 423,00 e R$ 295,79, respectivamente, para pagamentos até o vencimento do boleto.

Ao todo, a instituição conta com 20 polos, localizados em Alvorada, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Cruz Alta, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado - Polo Sede, Montenegro, Porto Alegre, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis. Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo e-mail ead@univates.br, ou pelo WhatsApp (51) 99740-0942.