Prorrogadas, até o dia 16, as inscrições para bolsas de estudos da Univates e Santander

Postado as 13/04/2021 09:02:10

Por Nicole Morás

Foram prorrogadas, até o dia 16, as inscrições das bolsas de apoio financeiro disponibilizadas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates por meio de parceria com o Santander Universidades.

Ao todo, são oferecidas oito bolsas de estudos, distribuídas da seguinte forma: quatro para estudantes dos cursos de graduação presencial; uma para alunos dos cursos EAD; uma para matriculados nos cursos técnicos; uma para discentes de programas de pós-graduação stricto sensu; e uma para alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

Cada uma das bolsas é no valor de R$ 300,00 com duração de 12 meses, a partir de junho de 2021. Para concorrer às bolsas, os estudantes devem realizar a inscrição em duas etapas: primeiro na plataforma on-line do Santander na seção Bolsas Santander Estudos/Santander Graduação 2021; e, após, no sistema de inscrições da Univates. Os resultados da seleção serão divulgados até o dia 12 de maio.

Conforme a analista financeira da Univates Aline Capinus, neste edital, em relação às bolsas anteriores, o processo foi simplificado. “As inscrições podem ser feitas de forma rápida e simples, informando apenas o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar no sistema de inscrições. Não é necessário anexar documentação comprobatória como era solicitado em editais anteriores”, explica ela.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; não possuir Financiamento ao Estudante (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento; não ter Bolsa Ajudarinho; estar regularmente matriculado na Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa. O candidato ainda precisa ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa; apresentar excelente desempenho acadêmico; informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar; não fazer parte do quadro de funcionários da Instituição; e estar adimplente com a Univates.

O edital completo pode ser conferido em https://www.univates.br/bolsasantander. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.