Univates recebe inscrições para seis bolsas de estudos do Santander Superamos Juntos

Postado as 27/05/2021 17:23:48

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de parceria com o Santander Universidades, recebe inscrições para um edital de bolsas de apoio financeiro pelo programa Superamos Juntos 2021. Ao todo, são oferecidas seis bolsas de estudos com inscrições até o dia 9 de agosto.

As bolsas são distribuídas da seguinte forma: três para estudantes dos cursos de graduação presencial; uma para alunos dos cursos EAD; uma para discentes de programas de pós-graduação stricto sensu; e uma para alunos dos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

Cada uma das bolsas é no valor total de R$ 4.000,00, distribuída em uma parcela de R$ 300,00 (trezentos reais) para fins de apoio no que concerne à aquisição de materiais em geral e mais 12 (doze) parcelas de R$ 308,33 (trezentos e oito reais e trinta e três centavos) concedidas como desconto na mensalidade.

Para concorrer às bolsas, os estudantes devem realizar a inscrição em duas etapas: primeiro na plataforma on-line do Santander na seção Bolsas Santander Estudos/Superamos Juntos 2021; e, após, no sistema de inscrições da Univates. Os resultados da seleção serão divulgados até o dia 9 de setembro.

O processo de inscrição é simplificado. As inscrições podem ser feitas de forma rápida e simples, informando apenas o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar no sistema de inscrições. Não é necessário anexar documentação comprobatória como era solicitado em editais anteriores.

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter mais de 18 anos; não possuir Financiamento ao Estudante (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento; não ter Bolsa Ajudarinho; estar regularmente matriculado na Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa. O candidato ainda precisa ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa; apresentar excelente desempenho acadêmico; informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar; não receber incentivo nas mensalidades por fazer parte do quadro de funcionários da Univates; e estar adimplente com a Univates.

O edital completo pode ser conferido em https://www.univates.br/bolsasantander. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, ou pelo e-mail creditos@univates.br.