Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra sobre fotografia do céu estimula participantes a compartilharem seus registros

Postado as 01/06/2021 13:49:55

Por Lucas George Wendt

Magali Luiza Lansing

Grazielly Zambiazi Meneghini

No dia 6 de maio, o curso tecnólogo em Fotografia da Universidade do Vale do Taquari - Univates promoveu uma palestra sobre fotografia ambiental com o profissional Caco Marin, fotógrafo que atua no Vale do Taquari. 

Atualmente Marin divulga o projeto Céu - um livro de imagens com esse tema que o profissional está lançando por meio de crowdfunding pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. 

O tema do encontro com os estudantes estabeleceu pontes entre o conteúdo do componente curricular Fotografia Ambiental, ministrado pela professora Paula Biazus no curso tecnólogo em Fotografia, e o componente Organização, Produção Cultural e Propriedade Intelectual, trabalhado pela professora Renata Lohmann. 

Durante o encontro, os presentes foram estimulados a compartilhar suas fotografias com o tema “céu” para concorrer a três exemplares da obra que Marin lançará futuramente. As estudantes do curso tecnólogo em Fotografia Julia Ribeiro Martins, Grazielly Zambiazi Meneghini e Magali Luiza Lansing foram as contempladas com uma obra cada uma. 

As imagens foram avaliadas pelo próprio Marin e também pelas professoras Paula e Renata, que observaram o equilíbrio dos elementos das imagens e resultados obtidos aliando qualidade técnica em aspectos como o domínio da iluminação do tema, e composição.

Júlia dos Santos