Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

APE da Univates visita os municípios de Paverama e Poço das Antas

Postado as 04/06/2021 14:37:32

Por Lucas George Wendt

Desde 2013, a Assessoria Pedagógica Externa (APE) da Universidade do Vale do Taquari - Univates vem contribuindo para a formação de professores nos mais diversos municípios do Rio Grande do Sul. Na manhã de 27 de maio, a equipe se reuniu com representantes das Prefeituras de Paverama e Poço das Antas para tratar da formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. 

As visitas tiveram como propósito estabelecer parcerias para a formação continuada de professores. Pela Univates participaram a professora doutora Grasiela Bublitz, coordenadora dos cursos de licenciatura e coordenadora pedagógica da APE, e a coordenadora administrativa das assessorias pedagógicas, Viviane Theves Eckhardt. 

Além de representantes da APE, também acompanharam as reuniões os funcionários da Univates Tania Maria Schardong, do Polo EAD Teutônia, e o professor da Área de Ciências Exatas e Engenharias (CEE), Edson Ahlert. Em ambas as ocasiões, a comitiva da Univates expôs as possibilidades de formação continuada aos professores da rede municipal e apresentou os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação à equipe da educação de cada um dos municípios.

A Prefeitura Municipal de Paverama esteve representada no encontro com a Univates pelo secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Flávio Nirceu Jung, e pela diretora do Departamento de Educação, Daniela Beatriz Ludwig Griebeler. 

Pela Prefeitura Municipal de Poço das Antas participaram da conversa com a Instituição a prefeita Vânia Brackmann e a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Jaqueline Klein. 

A APE

As assessorias pedagógicas (cursos, oficinas e palestras) in company são programações desenvolvidas pela Univates para atender às necessidades específicas de cada município ou escola quanto à formação, atualização e qualificação de seus professores. 

As programações são elaboradas a partir de diagnóstico, com a participação dos profissionais da própria escola ou Secretaria de Educação e com a utilização de metodologias e tecnologias educacionais flexíveis, tornando-as customizadas e voltadas diretamente ao atendimento das necessidades identificadas. 

O corpo docente é constituído de profissionais com formação acadêmica e experiência profissional relevante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7059 ou pelo e-mail ape@univates.br.

Reunião em Poço das Antas

Reunião em Poço das Antas

Divulgação

Reunião em Poço das Antas
Reunião em Poço das Antas

Divulgação

Reunião em Paverama
Reunião em Paverama

Divulgação