Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ações da Univates serão apresentadas no 2º Simpósio Internacional promovido pela Symplicity

Postado as 08/06/2021 09:19:48

Por Lucas George Wendt

A Universidade do Vale do Taquari - Univates terá seu case na área de carreiras apresentado durante o 2º Simpósio Internacional promovido pela Symplicity, nos dias 15 e 16 de junho de 2021. O Simpósio é realizado anualmente para interessados do mundo inteiro, e este é o primeiro ano em que a Univates é convidada, em conjunto com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMinas), a integrar a programação. O evento virtual reúne milhares de participantes. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. A programação completa está disponível aqui

As ferramentas da Instituição, os recursos da área de carreiras para os estudantes e diplomados pela Universidade, entre eles a orientação profissional, o evento Crie Oportunidades, o Programa de Mentoria e a Plataforma de Carreira são compreendidos como ações inovadoras na área e motivam destaque institucional entre as organizações de Ensino Superior do Brasil. O mais novo projeto da Univates na área, a Trilha de Carreiras, inserido nas grades curriculares dos cursos de graduação que integram o Aula+, novo conceito de ensino da Instituição, também é destacado. 

Lucas George Wendt

A coordenadora da Central de Carreiras, psicóloga Janaína Schneider, representará a Instituição no dia 15 de junho, a partir das 13h45min. Para ela, o convite é motivo de orgulho para a Univates. “Primeiro, é um reconhecimento pelos esforços da equipe em ofertar um trabalho de qualidade aos estudantes e diplomados. Segundo, é um respaldo para que a área de carreiras siga sendo estratégica para a Universidade, inclusive contribuindo para o resultado que alcançamos nas avaliações do Ministério da Educação, já que as ações para empregabilidade dos estudantes têm impacto”, explica. 

Dessa forma, os estudantes da melhor graduação privada do Brasil também têm acesso a um serviço que está sendo reconhecido como case de sucesso em nível internacional por causa de suas boas práticas. “Significa também que aumenta a nossa responsabilidade de entregar um serviço de qualidade e cada vez mais alinhado com a estratégia de empregabilidade da Instituição”, destaca a psicóloga. 

Conforme a Symplicity, as ações desenvolvidas nas duas instituições são consideradas cases de sucesso no Brasil pelas boas práticas relacionadas à carreira e à empregabilidade de estudantes e diplomados. A Univates vem recebendo destaque nos eventos promovidos pela Symplicity desde 2019 e já foi case em duas Jornadas da Empregabilidade da Semesp-Symplicity, realizadas em uma parceria entre a empresa e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). 

Divulgação