Univates inicia atendimentos com assistente virtual

Postado as 30/08/2021 14:37:44

Por Nicole Morás

Para auxiliar os estudantes com as dúvidas mais comuns do dia a dia acadêmico, o Atendimento Univates conta, desde essa segunda-feira, 30, com um sistema de chat inteligente que vai facilitar o acesso a informações como emissão de atestado de matrícula e segunda via de boletos.

Nicole Morás

A nova ferramenta possui inteligência artificial (IA) que se aprimora ao longo tempo conforme a usabilidade. Como a ferramenta está em estágio inicial de atividades, caso os alunos encontrem qualquer dificuldade, podem notificar o Atendimento Univates via e-mail.

Caso a assistente virtual não consiga auxiliar o estudante, o Atendimento Univates segue realizando suas atividades pelo e-mail atendimento@univates.br; pelo telefone 51-3714-7000, ramal 5830; e presencialmente na sala sala 310 do prédio 9.  Todo o processo segue o horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h

A assistente virtual também foi implantada para auxiliar futuros universitários nas dúvidas relativas aos processos seletivos Com isso, todos os atendimentos passam a ser realizados pelo número 51 3714-7000.