I Jornada de Inovação no Agro é no dia 8

Postado as 03/09/2021 09:35:23

Por Inova RS

Kaboompics

No dia 08 de setembro, às 19h, a região Sul, juntamente com as regiões do Inova RS Produção e Norte, Fronteira Oeste e Campanha, Vales, Noroeste e  Missões e região Central apresentam a Jornada de Inovação do Agronegócio.

O evento tem como objetivo promover a conexão do setor através de atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo nas regiões que tem o Agro na sua visão de futuro, visando desenvolver a cultura de inovação no setor e oportunizar soluções tecnológicas que aumentem a sustentabilidade e competitividade do agro gaúcho.

A Live de abertura terá como tema - Agro Inova: Oportunidades com a Embrapii que será apresentada pelos diretores da Unidade Embrapii/UFPel Luís Ávila e Mauricio de Oliveira. A Jornada é uma das ações da Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do RS e terá seu lançamento oficial na Expointer. As inscrições podem ser feita aqui.

Minibio dos palestrantes:

Mauricio de Oliveira: Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas.  Professor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel e Pesquisador Visitante do Rothamsted Research da Inglaterra.

Luis Antonio Ávila: Engenheiro Agrônomo, Mestre em Agronomia pela UFSM, Ph.D. em Agronomia pela Texas A&M University e Professor da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

O evento terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Acesse via https://www.facebook.com/secretariadeinovacaors.