Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

AAVA/Univates/Prefeitura de Lajeado conquista medalha de ouro no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16

Postado as 14/09/2021 20:05:47

Por Nicole Morás

Divulgação

Os atletas da Equipe de Atletismo AAVA/UNIVATES/PREFEITURA DE LAJEADO participaram, no último sábado, dia 11 de setembro, em Porto Alegre, do Campeonato Estadual de Atletismo categoria sub 16, que marcou a retomada da equipe em competições após quase dois anos de inatividade. A competição contou com a participação de 200 atletas de todo o Estado. O evento foi realizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul – FAERGS e sediado no clube SOGIPA.

Os destaques da equipe foram a atleta Larissa Sonda que sagrou-se campeã estadual na prova dos 1000m com obstáculo com o tempo de 4 minutos 00 segundos e 66 centésimos, que a deixa entre as 4 melhores atletas da prova no ranking brasileiro. Ela também foi vice-campeã estadual na prova dos 1000m.

Já Artur Wanderer sagrou-se vice-campeão estadual na prova do salto em distância com a marca de 5,61m que o coloca entre os 6 melhores do ranking brasileiro da categoria. Destaque também para Artur Uhry, 4º lugar na prova do salto em altura e Gabriele Hinnig, 5º lugar no arremesso de peso.

"Tivemos um dia muito especial no retorno de nossa equipe às competições após quase dois anos. Mesmo com pouco tempo de treino, nossos atletas tiveram conquistas importantes e com marcas expressivas. Quero deixar meu agradecimento a eles por todo o empenho e dedicação que tiveram ao longo da competição" destaca Diego Konrad, técnico da equipe. 

 

 

 

Divulgação