Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Luis Fortes/MEC

Reitoria da Univates realiza agenda em Brasília

Postado as 06/10/2021 18:10:11

Por Lucas George Wendt

A reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Evania Schneider, e a vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, estão em Brasília, no Distrito Federal (DF) realizando agendas institucionais no Ministério da Educação (MEC). 

Ambas embarcaram na terça-feira e permanecem na capital federal até a quinta-feira. Na manhã desta quarta, 6, elas foram recepcionadas, em conjunto com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o vereador Alex Schmitt e o senador Luís Carlos Heinze, no gabinete do ministro da Educação, Milton Ribeiro. Durante a reunião, Fernanda e Evania trataram de assuntos relacionados ao curso de Medicina da Univates.  

A reitora da Universidade, professora Evania Schneider, explica a razão da visita ao MEC. “Estivemos nesta quarta-feira, com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, para falar sobre o andamento do nosso pedido de aumento de vagas para o curso de Medicina. O ministro esclareceu que a análise do MEC depende de informação atualizada por parte do Ministério da Saúde em relação à estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) na região”. 

Divulgação

Reunião em Gramado, no domingo, com o Comung

Reunião em Gramado, no domingo, com o Comung



Agenda anterior com o Ministério da Educação 

Ainda nesta semana, no último domingo, 3, uma comitiva do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), liderada pelo presidente da entidade e reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava, também esteve reunida com Milton Ribeiro. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, durante evento realizado pelo Ministério da Educação com prefeitos de todo o RS.

A Univates esteve representada pela vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Candido da Silva Cyrne. Na reunião, os reitores do Comung solicitaram apoio financeiro para a implementação de uma política de financiamento estudantil e compra de vagas em caráter emergencial nas Instituições de Ensino Superior Comunitárias, além da modificação da resolução 66/2021, referente à formação de professores.  

Agenda do restante da semana

A reitora da Universidade, na quinta-feira, 7, viaja à capital do Mato Grosso, Cuiabá e, de lá, à Nova Mutum, no interior do estado, para acompanhar a inauguração das instalações da unidade dos Laboratórios Unianálises na cidade - evento que acontece na sexta-feira, 8. Além da inauguração, outras atividades de uma comitiva da Fundação Univates serão realizadas no Centro-Oeste.