Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebe comitiva de representantes do Ministério da Saúde

Postado as 16/11/2021 08:41:29

Por Nicole Morás

Depois de ter realizado uma agenda no Ministério da Saúde em outubro, a Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu, na última quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, representantes do Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde. Participaram das atividades relacionadas ao curso de Medicina da Univates a assessora Técnica da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do departamento, Alessandra de Castro e o assessor internacional do departamento, Marcelo Marques de Lima, além do Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

Lucas George Wendt

Pela Univates, participaram das atividades o presidente da Fundação Univates, Ney Lazzari; a vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Universidade, professora Fernanda Pinheiro; a coordenadora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates; a coordenadora pedagógica do curso de Medicina, professora Maria Isabel Lopes 

O roteiro em Lajeado incluiu visita ao Hospital Bruno Born, parceiro em diversas parcerias com a Universidade e onde são realizadas as residências do curso de Medicina, que foi uma das pautas da visita. A programação também incluiu uma visita pelo campus e pelo Saúde Univates, além de reunião no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) sobre projetos futuros para a área da saúde.

As atividades foram encerradas na sexta-feira, 12, após reunião com os professores responsáveis pelas atividades de residência dos semestres finais do curso de Medicina.