Univates recebe comitiva de representantes do Ministério da Saúde

Postado as 16/11/2021 08:41:29

Por Nicole Morás

Depois de ter realizado uma agenda no Ministério da Saúde em outubro, a Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu, na última quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, representantes do Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde. Participaram das atividades relacionadas ao curso de Medicina da Univates a assessora Técnica da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do departamento, Alessandra de Castro e o assessor internacional do departamento, Marcelo Marques de Lima, além do Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

Lucas George Wendt

Pela Univates, participaram das atividades o presidente da Fundação Univates, Ney Lazzari; a vice-reitora e pró-reitora de Ensino da Universidade, professora Fernanda Pinheiro; a coordenadora administrativa do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates; a coordenadora pedagógica do curso de Medicina, professora Maria Isabel Lopes

O roteiro em Lajeado incluiu visita ao Hospital Bruno Born, parceiro em diversas parcerias com a Universidade e onde são realizadas as residências do curso de Medicina, que foi uma das pautas da visita. A programação também incluiu uma visita pelo campus e pelo Saúde Univates, além de reunião no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) sobre projetos futuros para a área da saúde.

As atividades foram encerradas na sexta-feira, 12, após reunião com os professores responsáveis pelas atividades de residência dos semestres finais do curso de Medicina.