GA contará com equipes de competição esportiva

Postado as 28/12/2021 13:51:16

Por Estúdio A Hora

Divulgação

O ano de 2022 será de grandes desafios para o Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado. Um deles será na área do esporte. Além de aulas de Educação Física e modalidades extracurriculares, o GA criará equipes para competições esportivas, aproveitando todo o investimento já feito nos últimos anos e a parceria concretizada com a Univates.

Conforme o diretor, Edson Wiethölter, uma pesquisa com estudantes revelou interesses, sonhos e preferências. “Para 2022, vamos adentrar nas modalidades de competição. No handebol, vôlei e basquete, por exemplo, ainda não temos equipes que representem o GA. A ampliação dos nossos espaços permitirá atendermos à demanda solicitada pelos estudantes”, adianta.

O aporte para fortalecer a área esportiva no GA, enfatiza o diretor, se justifica por sua tradição e importância no colégio. “Falar de escola, é falar em esporte, assim como se remete à cultura e às principais áreas do conhecimento. No GA, o esporte tem seu espaço especial desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, desenvolvendo aptidões, habilidades, competências e sonhos”, destaca.

Divulgação

Atividades extracurriculares

Além das aulas normativas, atualmente as turmas têm acesso a atividades extracurriculares, como voleibol, basquete, futsal, handebol, karatê e patinação. “São atividades que ocorrem no turno oposto ou em tardes em que os estudantes não têm aula. Entrar no GA é ver gente com uniformes esportivos, com patins, quimonos, todos buscando modalidades que satisfaçam sua felicidade e habilidades”, enfatiza o diretor.

Nível internacional

Entre as modalidades, a patinação é um dos projetos mais imponentes que atendem estudantes de 4 a 12 anos no GA. Conforme a professora e patinadora Gabriela Bündrich Garcia, atualmente o colégio tem os três atletas de nível internacional de todo o Vale do Taquari: Stela Bündrich Garcia, Sofia Bündrich Garcia e Luiz Othavio Pires Fagundes. “A atleta Stela, inclusive, foi convocada para a Seleção Brasileira de Patinação, e representará o país nas modalidades quarteto e livre no Campeonato Sul-Americano na Argentina, em fevereiro”, enfatiza.

Espaços de alta aprendizagem

Para promover as aulas de Educação Física e as diferentes modalidades, o GA conta com espaços de alta aprendizagem. Além de praças equipadas para os pequenos, o colégio disponibiliza dois ginásios e uma quadra externa no Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo, no bairro São Cristóvão, e toda a ampla estrutura da Unidade de Ensino Médio – Campus Univates.

Para o professor de Educação Física, Henrique Darde Pretto, a estrutura é referência e contribui significativamente para o desenvolvimento dos estudantes. “Tanto o espaço físico, quanto os materiais são excelentes. E a parceria com a Univates nos possibilita ainda acessos ao campo de futebol, à pista de atletismo e à sala da ginástica olímpica. Toda uma estrutura para acompanhar o crescimento do colégio”, elogia Pretto.

Este texto foi originalmente publicado neste link.

Logo ods