Inscrições abertas para processo seletivo do curso de Medicina

Postado as 03/01/2022 11:41:25

Por Nicole Morás

O melhor curso de Medicina do interior do Rio Grande do Sul, conforme avaliação do Ministério da Educação (MEC), é da Universidade do Vale do Taquari - Univates, de Lajeado, e está com inscrições abertas até as 16h do dia 31 de janeiro.

Nicole Morás

Nesse processo são oferecidas 40 vagas. Para se inscrever, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2016 e 2020. A opção de usar as notas do Enem de 2021 será disponibilizada somente se elas estiverem publicadas até as 16h do dia 31/01/2022.

As inscrições podem ser feitas pelo site univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. O edital completo também pode ser conferido no site.

Por que fazer Medicina na Univates?

A nota do candidato no processo seletivo será calculada pelo sistema de inscrições, sendo utilizadas as notas das questões objetivas e da redação obtidas nas provas do Enem de 2016 a 2020, conforme opção de cada candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado até o ​dia 2 de fevereiro no site da Univates.

As matrículas poderão ser realizadas no dia 3 de fevereiro, de modo presencial, no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9), das 8h às 11h30min e das 13h às 16h, ou de forma on-line a partir da publicação do Edital de Resultados até as 16h do dia 3 de fevereiro, pelo Start Univates, no link univates.br/startunivates/login/.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 707 0809 ou pelo WhatsApp 51 3714-7000.