Univates EAD recebe inscrições para 18 cursos

Postado as 18/01/2022 09:56:40

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece 18 cursos de graduação na modalidade a distância (EAD), distribuídos entre Licenciatura, Bacharelado e Superior em Tecnologia.

Para participar do processo seletivo, o candidato pode se inscrever gratuitamente em www.univates.br/vestibular e optar por realizar a prova de forma presencial nos polos localizados no Rio Grande do Sul, ou de forma on-line. Neste caso, ao finalizar a inscrição, o candidato recebe e-mail com uma senha para acessar o ambiente virtual de prova em univates.br/startunivates. A prova pode ser realizada a qualquer momento e tem duração de até duas horas a partir do sorteio do tema da redação.

A correção das provas acontece em até 48 horas, exceto em finais de semanas e feriados, e o resultado é enviado para o e-mail do candidato que, se aprovado, pode realizar sua matrícula de forma on-line em univates.br/startunivates.

Também é possível ingressar utilizando a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009, aproveitar a nota da prova de redação realizada anteriormente na Univates ou apresentar histórico escolar de instituição de ensino superior.

As mensalidades têm o valor de R$ 179,00 no primeiro trimestre. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção são os três bacharelados disponibilizados. As opções de superior de tecnologia são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Ao todo, a instituição conta com 17 polos, localizados em Arroio do Meio, Arvorezinha, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado - Polo Sede, Nova Mutum (MT), Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Veranópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo WhatsApp 51 3714-7000.