Técnico em Podologia é novidade na Univates

Postado as 24/01/2022 13:42:44

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para seus cursos técnicos. A novidade em 2022 é o curso Técnico em Podologia, que explora métodos e técnicas para diagnosticar e tratar patologias e deformidades dos pés.

Durante as aulas são abordadas práticas podológicas de investigação, avaliação e tratamento dos pés, com ações preventivas e de promoção da saúde e bem-estar das pessoas.

Conforme a coordenadora do curso, professora Menahem Furini, o Técnico em Podologia é único na região do Vale do Taquari. “Os professores são formados e capacitados na área para inserir o estudante nos estudos teóricos e com muitas aulas práticas em laboratórios com atendimento clínico de pacientes reais”, afirma.

O curso tem duração de dois anos ou 1.200 horas e acontece com aulas presenciais em Lajeado no turno da noite. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/tecnicos ou pelo WhatsApp (51) 3714-7000. Para ingressar nos cursos técnicos não é necessário ter concluído o Ensino Médio, mas para receber o diploma de técnico o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio.

Mercado de trabalho do curso de Podologia

O podólogo pode trabalhar em clínicas, hospitais, clubes, hotéis, academias de ginástica, institutos de beleza, SPAs ou como autônomos. É o profissional da área da saúde com formação específica para tratar de afecções dos pés, como calos, onicocriptose, calosidades, fissuras nos calcanhares, onicomicose, entre outros problemas que afetam essa parte do corpo.

Cursos técnicos disponíveis em Lajeado, Guaporé e Veranópolis

O Técnico em Podologia é um dos 24 cursos técnicos que recebem inscrições na Univates para atividades presenciais em Lajeado. Os demais cursos são: Auxiliar em Saúde Bucal, Administração, Agronegócio, Alimentos, Automação Industrial, Cervejaria, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Modelagem do Vestuário, Processos Fotográficos, Química, Radiologia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Transações Imobiliárias e Vendas.

Também são ofertados os cursos Técnicos em Enfermagem e em Vendas em Guaporé, e os cursos Técnicos em Edificações e em Segurança do Trabalho em Veranópolis.