PPG em Sistemas Ambientais Sustentáveis está com inscrições abertas

Postado as 24/02/2022 17:17:37

Por Nicole Morás

Tutela jurídica ambiental e sustentabilidade da cadeia produtiva são as grandes áreas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Universidade do Vale do Taquari - Univates, que está com inscrições abertas para 15 vagas de mestrado profissional.

Conforme a coordenadora do curso, doutora Liana Johann, por se tratar de um mestrado profissional, as pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos buscam resolver problemas reais vivenciados na indústria, empresas e outros modelos de organizações.

O PPGSAS oportuniza acesso à formação qualificada para as questões de sustentabilidade - ambiental, social e econômica -, garantindo a aplicação do conhecimento científico na realidade profissional
Liana Johann, coordenadora do PPGSAS

Com algumas aulas ministradas no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), o curso de pós-graduação stricto sensu garante a interação dos estudantes com empresas para o desenvolvimento de produtos e processos e a formação de profissionais qualificados capazes de gerar, disseminar e aplicar o conhecimento científico, tecnológico e legal voltado ao sistema agroalimentar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril, pelo site univates.br/ppgsas,  no valor de R$ 100,00. A seleção dos candidatos consiste na análise do currículo Lattes, proposta de pesquisa e entrevista por videoconferência. Para conferir o edital completo, acesse este link

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5191.

O que é o mestrado do PPGSAS?

Lucas George Wendt

O mestrado do PPGSAS forma profissionais capazes de aplicar conhecimentos científicos, tecnológicos e legais nas áreas de tutela jurídica ambiental e sustentabilidade produtiva.

O programa integra perspectivas econômicas e socioambientais, capacitando o profissional a desenvolver soluções nos setores de tratamento e reaproveitamento dos resíduos e licenciamento de empreendimentos, desenvolvimento de novos materiais, produção e gestão ecoeficiente, consumo sustentável, desenvolvimento de cidades e construções sustentáveis, uso de tecnologias limpas e gestão ambiental.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.