Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Saúde

Fisioterapeuta diplomada pela Univates participa de evento sobre escoliose na Espanha

Por Lucas George Wendt

Postado em 17/05/2022 12:02:28


Compartilhe

“Hoje em dia eu consigo me dedicar especificamente para trabalhar com escoliose e postura. Em 2021 me mudei para São Paulo, mas, devido à pandemia, atendo pessoas de vários locais do Brasil e até mesmo de fora do país. Quanto à carreira acadêmica, escolhi fazer o mestrado pois sempre me identifiquei com a docência. Gosto muito de ensinar, compartilhar conhecimento, ver e sentir o brilho no olho aprendendo e ensinando”, complementa. 

Para a coordenadora, a trajetória de Laura foi marcante. "Ela trabalhava e estudava e isso nunca interferiu na atuação dela como estudante. Gosto sempre de lembrar disso, porque essa é a realidade de muitos dos nossos estudantes, que atuam no mercado de trabalho e precisam conciliar os estudos com a vida profissional”.

Lydia lembra do primeiro atendimento realizado pela estudante: foi para uma idosa com Alzheimer, que tinha pouca interação social e estava em uma instituição de longa permanência para idosos. “Ela e a colega fizeram um atendimento singular, único, repleto de cuidado e competência técnica. Tiveram o cuidado de estimular a potencialidade da idosa e, ao final dos atendimentos, já estavam caminhando com ela na rua para estimular a autonomia dela”, recorda. 

As estudantes estavam na metade do curso na época. “Já nesse momento Laura apresentou trabalho na Mostra de Trabalhos Acadêmicos e foi se experimentando na pesquisa a partir dos estudos de caso”, detalha a docente. “Por isso que sempre digo: ‘Nada é por acaso”. Se hoje Laura está apresentando seu trabalho na Espanha, é porque ela começou a trilhar esse caminho ainda na graduação. Enquanto coordenadora, fico orgulhosa acompanhando todo o reconhecimento que ela está colhendo e que merece ainda mais”. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar