A Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) é um evento técnico-científico destinado a gestores, coordenadores de cursos, professores e estudantes de Odontologia. A 57ª edição do evento será realizada entre os dias 7 e 9 de julho na Universidade do Vale do Taquari - Univates, com atividades presenciais e on-line. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.
A apresentação dos trabalhos será nas modalidades remota assíncrona, no formato de sessão de pôsteres, e presencial, com o título de “Seminário Ensinando e Aprendendo”, em que serão socializados os quatro melhores trabalhos acadêmicos. No total, é esperada a apresentação de cerca de 180 trabalhos, dos quais aproximadamente 30 são de autoria de estudantes e professores da Univates.
O curso de Odontologia da Universidade tem cerca de sete anos de atividade e já assume protagonismo no Rio Grande do Sul ao sediar o evento nacional. “Sediar um evento de abrangência nacional significa a consolidação das atividades pedagógicas, frente aos diferentes cursos de Odontologia do Brasil e à associação de ensino da área”, explica o professor Andreas.
