Vestibular de Verão da Univates terá prova presencial no dia 6 de novembro

Postado as 28/09/2022 08:57:41

Por Natalia Nissen

Em novembro, a Universidade do Vale do Taquari - Univates realiza o provão presencial do Vestibular de Verão. O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2023 oferece vagas em 26 cursos de graduação presencial, exceto Medicina. O provão será aplicado no dia 6, a partir das 13h30min, no campus de Lajeado.

O Vestibular de Verão da Univates será composto por questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Biologia, Física e Química, e de uma redação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043 até o dia 3 de novembro. A divulgação do resultado será feita até o dia 10 de novembro.

Natalia Nissen

Bolsas de estudos

Com o objetivo de oportunizar que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento e à educação de qualidade, a Univates concederá 15 bolsas de estudos integrais, válidas para o semestre 2023A. As bolsas serão conferidas aos candidatos que obtiverem as melhores notas na prova presencial, independentemente do curso escolhido.

O edital do processo seletivo está disponível neste link e o edital das bolsas de estudos pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Prova on-line

Para quem deseja ingressar em um curso de graduação a distância ou não tem interesse em participar do provão presencial, existe a possibilidade de realizar o vestibular on-line, composto apenas por uma prova de redação. Ao selecionar essa opção no formulário de inscrição, o candidato escolhe o dia e a hora em que prefere realizar a prova. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no site univates.br/vestibular.

Gian Michailoff

Logo ods