Equipe do Unianálises participa de qualificação sobre nova legislação de rotulagem de alimentos

Postado as 03/10/2022 09:18:34

Por Natalia Nissen

No dia 9 de outubro entram em vigor as novas regras para rotulagem de alimentos no Brasil. A Tabela de Informação Nutricional passará por mudanças significativas, como adoção da rotulagem nutricional frontal e obrigatoriedade de informação de alto teor de três nutrientes: açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio.

Tuane Eggers

O objetivo dessas mudanças é proporcionar ao consumidor uma informação clara e simples sobre os nutrientes de cada produto e facilitar a compreensão sobre a relevância desses componentes para a saúde. Para atender às novas regras, as empresas precisam realizar a avaliação das informações nutricionais de seus produtos, assim como atualizar os rótulos.

Para dar suporte aos clientes e auxiliar no direcionamento dos ensaios a serem realizados, integrantes da equipe de responsáveis técnicos do Unianálises participaram do curso Extensão Profissional em Rotulagem Nutricional para Alimentos, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Chapecó. Durante o mês de setembro, Júlia Spellmeier Tischer e Vanessa Lardini tiveram aulas sobre as novas regras para Rotulagem Geral e Nutricional e interpretação das legislações.

Julia afirma que a qualificação proporcionou uma significativa aprendizagem sobre a nova legislação de rotulagem de alimentos e permitiu networking entre profissionais de indústrias e laboratórios. A atualização impacta diretamente nos serviços prestados aos clientes, garantindo ainda mais qualidade e confiabilidade nas entregas feitas pelo Unianálises. "Nossa equipe está em constante aperfeiçoamento em todas as áreas", salienta.

Saiba mais sobre o Unianálises

O Unianálises realiza ensaios químicos, físico-químicos e biológicos em matrizes diversas, tais como águas, efluentes, alimentos, qualidade do leite in natura, fármacos e rações, seguindo todas as legislações vigentes. O Unianálises tem sede em Lajeado e conta com uma filial em Nova Mutum, no Mato Grosso.

Acesse o site do Unianálises.

Curso na Univates

A Univates está com inscrições abertas para o curso "Desvendando a nova rotulagem nutricional de alimentos", que será realizado em novembro. O curso de Educação Continuada tem como objetivo capacitar os interessados para as novas regulamentações RDC 429 de 2020 e IN 75 de 2020. As aulas irão abordar as principais mudanças sobre a nova legislação de rotulagem nutricional de alimentos embalados, que passa a vigorar em outubro de 2022.

Mais informações podem ser obtidas neste link

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods