A equipe do Projeto Talentos Esportivos participou do Troféu IENH de Atletismo, realizado na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo – IENH, em Novo Hamburgo, no dia 16 de agosto. A delegação contou com 17 atletas, acompanhados pelo coordenador técnico do projeto, Junior Simonetti, e pelos treinadores Eduarda Gregory e Rafael Schmitt.
Conforme o coordenador técnico, a participação foi marcada por muita dedicação e espírito esportivo, com os atletas colocando em prática o que vêm desenvolvendo nos treinos. As provas representaram um importante teste, permitindo que cada competidor enfrentasse novos desafios, buscasse seus melhores tempos e medidas e fortalecesse a confiança para compromissos futuros. Embora não tenham retornado com medalhas nesta edição, os atletas obtiveram ótimos resultados individuais, demonstrando evolução, entrega e comprometimento em cada prova.
Os desempenhos alcançados servirão de base para o aperfeiçoamento dos treinos e para a definição de novas metas, fundamentais no processo de desenvolvimento esportivo e na busca por conquistas nas próximas competições.
Recém chegada ao Projeto, Kiara Louíse Wermann, 11 anos, participou de sua quarta competição. “Eu achei bem legal. Gostei de fazer 50m, salto em distância e revezamento. Gostei de assistir às pessoas competindo, de ter conseguido passar para a segunda fase do salto em distância”, relata.
Estela Seus Armesto, 15 anos, acompanhou o evento das arquibancadas, no papel de torcedora, e destaca: “A competição foi muito boa. Estou no 9° ano, e este provavelmente é meu último ano no atletismo. Sempre participei das provas, porém, desta vez, só fui para ver, e foi incrível. Desta vez, consegui ter uma visão diferente das outras vezes, e perceber o quão tenho que valorizar isso tudo”.
Para a treinadora Eduarda Gregory, que esteve pela primeira vez à frente da equipe, o dia foi marcante: “Eu estava bastante nervosa no início, mas, como sempre, a energia contagiante dos atletas me deixou tranquila e logo me senti à vontade para cumprir meu papel: apoiá-los, acolhê-los e estar presente no que precisassem. Agora, sigo ansiosa pelas próximas experiências”.
A próxima competição será o Troféu Mauá de Atletismo, em Santa Cruz do Sul, no mês de novembro.
Sobre o Projeto Talentos Esportivos
Criado com o objetivo de promover o desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes, o projeto é voltado à iniciação e ao aperfeiçoamento em diferentes modalidades esportivas. Além dos treinamentos regulares, os jovens participam de competições que contribuem para sua formação integral, ensinando valores como disciplina, trabalho em equipe, resiliência e respeito.
Com apoio institucional da Univates e da Prefeitura de Colinas, o Talentos Esportivos vem consolidando sua atuação como um espaço de oportunidades e transformação por meio do esporte.
