Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Seminário Institucional do PIBID Univates recebe inscrições

Postado em 03/04/2012 10h07min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de debater, construir e divulgar o conhecimento sobre os desafios da prática profissional docente para a Educação Básica e Superior, o Programa Institucional Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Univates promove o II Seminário Institucional do PIBID, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho.

Interessados em enviar trabalhos podem utilizar o sistema www.univates.br/eventos, a partir do dia 1º  de março. Os eixos temáticos serão: Propostas de organização curricular; Práticas educativas inovadoras; Experiências pedagógicas em espaços não formais; Experiências interdisciplinares; e Tecnologia e Ensino. O prazo para a submissão de trabalhos é até o dia 10 de abril. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita até o dia 11 de maio.

As categorias dos trabalhos enviados são: "comunicação oral", na qual a proposta de trabalho deverá ser enviada na forma de resumo expandido, de duas a quatro páginas, incluindo as referências; "pôster", enviada na forma de resumo de no máximo uma página, incluindo as referências; "oficina", enviada na forma de resumo de no máximo uma página, incluindo as referências; e "exposição de material didático", enviada na forma de apresentação dos objetivos do material, descrição da elaboração e relato da experiência do uso do material.

Na programação do evento, será realizada palestra com o coordenador geral de Desenvolvimento de Conteúdo Curricular e Modelos Experimentais da Diretoria de Educação Básica (DEB/Capes), Helder Eterno da Silveira. A conversa será mediada pelo vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico da Univates, professora Daiani Clesnei da Rosa, também ministrará palestra, que será mediada pela coordenadora do subprojeto Ciências Exatas do PIBID/Univates, Sônia Gonzatti. Além disso, serão realizados mostra de trabalhos, momento cultural, oficinas, exposição de material didático, sessão de pôsteres e coquetel.

Inscrições podem ser efetuadas, a partir do dia 14 de maio, pelo site www.univates.br/eventos. O investimento é de R$ 15,00. Mais detalhes e informações podem ser conferidos pelo site www.univates.br/pibid, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Notícias Relacionadas