Univates oferece oficina para alunos da Educação Básica

Postado em 04/05/2012 19h02min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, entre os meses de abril e dezembro, a oficina prática “Viagem ao mundo invisível”. A atividade é direcionada a estudantes de Educação Infantil (4 e 5 anos) e estudantes de Ensino Médio (terceiro ano) das escolas de Educação Básica. O objetivo é aproximar os alunos do mundo microscópico, despertando neles o hábito de observar, coletar, investigar, comparar e relacionar pela atividade de tocar e experimentar a realidade concreta do mundo. Além disso, estimular o respeito aos diferentes organismos do ambiente.

A atividade acontece nos Laboratórios de Microbiologia, Luparia e Microscopia da Univates/Lajeado e tem como conteúdo “Campo como laboratório alternativo” e “Atualidades em Microbiologia, Microscopia e Biologia Celular/Molecular”. O número de vagas por turma é de 15 a 30 alunos, sendo que até duas turmas podem ser atendidas no mesmo horário/turno. O investimento à vista é de R$ 3,00 por aluno.

A primeira etapa da inscrição é feita por meio de agendamento. Em seguida, será enviada por e-mail uma ficha de inscrição que deve ser preenchida e entregue, junto com o pagamento da taxa, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9 da Univates/Lajeado. Os turnos de atendimento para as visitas são manhã, tarde e noite. O agendamento pode ser feito pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5514, ou pelo e-mail aaguim@univates.br.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5210, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Atividade busca aproximar os alunos do mundo microscópico

Tuane Eggers