Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates conquista diversas medalhas em Circuito Estadual de Natação

Postado em 09/05/2012 17h50min

Por -

No último sábado, dia 5 de maio, a Univates participou da primeira etapa do Circuito de Natação para Atletas Vinculados à Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA), em Santa Cruz do Sul. O evento contou com a participação de mais de 120 atletas de todo estado e foi organizado pela Federação Gaúcha. Participaram atletas de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

A equipe da Univates foi a única representante da cidade de Lajeado e região do Vale do Taquari e retornou com diversos prêmios. Os destaques ficaram para Jardel Martins da Silva, que conquistou primeiro lugar nas provas de 100m Livre, 50m Livre e 50m Peito, além do segundo lugar na prova de 50m Costas na categoria Sênior; para Fernando Welzel, que conquistou terceiro lugar na prova de 25m Peito na categoria Mirim; e para Fernando Ely, terceiro colocado na prova de 25m Borboleta na categoria Mirim.

Para a professora coordenadora da Piscina do Complexo Esportivo da Univates, Taís Prinz Cordeiro, a conquista de três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze já no primeiro evento de âmbito estadual em que a Instituição participa e contra equipes renomadas de natação do estado é uma vitória. “Esse é um resultado do esforço dos atletas durante os treinos e do empenho e dedicação dos professores”, comemora.

A segunda etapa do Circuito de Natação para atletas Vinculados à FGDA ocorrerá no próximo dia 2 de setembro, em Santa Maria, e contará com a participação de uma equipe maior representando a Univates.

No dia 26 de maio, a Univates será sede da segunda etapa do Circuito Gaúcho de Master, evento que conta com a participação de aproximadamente 200 atletas de todo os estados. A equipe da Instituição também participará da atividade.

Professora Taís Prinz Cordeiro com os atletas premiados

Notícias Relacionadas