Univates é contemplada com 6 mil euros pelo Santander Universidades

Postado em 11/05/2012 17h13min

Por Ana Paula Vieira Labres

Estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 11, o reitor da Univates, Ney José Lazzari, o pró-reitor administrativo, Oto Roberto Moerschbaecher, a coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, Viviane Bischoff, o gerente-geral do Banco Santander – agência Lajeado, Luis Fernando Riemenschneider, o representante da Gestão Conquista Convênios do banco, Carlos Guilherme Matte e a representante do Banco Santander Universidades, Edeltraud Dorr Castro.

Na ocasião, o Banco anunciou que a Univates, por seu nível de qualidade da administração e por ser uma instituição de ensino de referência, está sendo contemplada com o apoio financeiro no valor de 6 mil euros, que permitirá a mobilidade de alunos de graduação para realizarem intercâmbio no próximo semestre.

Para a coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, Viviane Bischoff, é muito importante essa vertente do Banco Santander Universidades. “Esse tipo de apoio permite o desenvolvimento dos nossos alunos com a experiência internacional. Sabemos que o intercâmbio é diferencial na formação dos indivíduos e na qualificação dos futuros profissionais. O incentivo reforça o compromisso da Univates e do Santander com a comunidade acadêmica”, destaca.

Para participar da seleção de intercâmbio, o aluno deverá apresentar o formulário preenchido – que estará disponível em edital ainda no mês de maio, uma foto 3x4; Curriculum Vitae (em português); histórico escolar comprovando a aprovação em no mínimo 40% (quarenta por cento) e máximo 90% (noventa por cento) das disciplinas do curso e bom desempenho nas avaliações e aprovação em teste de proficiência da língua falada no país de destino, válido por um ano, exceto para Portugal.

Mais detalhes com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates pelo e-mail aaii@univates.br.

Conheça o Santander Universidades

O Santander Universidades tem como principal linha de ação apoiar iniciativas voltadas à educação superior. Criado em 1996, é um programa de colaboração com as universidades que firma uma aliança única no mundo entre comunidade acadêmica e empresa. A Divisão Global está presente em 20 países.

Apoia projetos universitários e proporciona programas de bolsas, fomentando o intercâmbio cultural, a ciência, a inovação e o empreendedorismo e oferece benefícios para alunos, professores e funcionários das Instituições de Ensino Superior.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

(Da esquerda para a direita): Oto Moerschbaecher, Edeltraud Castro, Ney Lazzari, Luis Riemenschneider, Viviane Bischoff e Carlos Matte

Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres