Curso da Univates aborda técnicas de coleta de sangue

Postado em 18/06/2012 20h40min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de capacitar alunos para realização de coletas sanguíneas em humanos, a Univates oferece o curso de extensão “Técnicas de Coleta de Sangue”, que ocorre no próximo dia 28 de junho. A atividade ocorre no turno da manhã, das 8h30min às 11h30min, e é voltada a alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação das áreas da Saúde.

Anatomia e fisiologia do sistema circulatório, biossegurança, técnica de coleta de sangue venoso, compilação da punção venosa e armazenamento do material coletado serão os assuntos abordados nas aulas. O investimento é de R$ 32,00 à vista.

Inscrições podem ser efetuadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Elise Bozzetto