Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates/Avates vence no Estadual 2012

Postado em 02/07/2012 09h54min

Por Daiana Gomes Denardi / Marcus Staudt

No último sábado, dia 30, a Univates/Avates garantiu mais uma vitória e a liderança da competição em confronto contra o AVF de Santa Maria, pelo Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei. Este foi o quarto jogo das equipes da Avates na competição. A equipe do Vale do Taquari venceu por 3x0 o time da AVF, com parciais de 25x15, 25x18 e 25x08. Rodrigo Rother estreou à frente das atletas da Univates/Avates no Gauchão deste ano, já que o técnico Juca Klein está a serviço da Seleção Nacional até o campeonato Sulamericano, em novembro.

Com ataques fortes pelas pontas da quadra e utilizando alta rotatividade do plantel, a ideia da comissão técnica foi dar oportunidade para as atletas que não vinham atuando com tanta frequência nos jogos. “Sabemos que mais para frente vamos precisar de todas as jogadoras do grupo, então temos que manter todas com um bom ritmo”, ressaltou o técnico interino da Univates/Avates.

Outro aspecto considerado positivo pela comissão técnica da equipe tetracampeã estadual, foi que mesmo com o desfalque da atleta Paula Mohr, que está na Europa com a Seleção Brasileira Juvenil, o grupo da Associação Vale do Taquari de Esportes soube contornar a ausência da atacante. A atleta da Univates/Avates, Francine Asmann, foi eleita a melhor jogadora da partida.

A Univates/Avates ocupa o primeiro lugar na Classificação Estadual 2012, com 8 pontos. Na próxima quinta-feira, 5 de julho, a equipe enfrenta a APAAVÔLEI Juvenil, no Clube Juvenil, em Caxias do Sul, às 20h, e na quinta, dia 11, enfrenta a equipe do Grêmio Náutico União, no GN União, em Porto Alegre, às 19h.

 

Texto: Daiana Gomes Denardi / Marcus Staudt

Atacante Francine Asmann, da Univates/Avates, foi eleita a melhor jogadora da partida

Marcus Staudt

Notícias Relacionadas