Pibid/Univates divulga edital de bolsas para professores supervisores

Postado em 02/07/2012 15h58min

Por Tuane Eggers

Nesta segunda-feira, dia 2, a equipe do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/Univates) realizou reunião com os diretores das escolas parceiras, que passarão a ser 18 a partir do mês de agosto. O encontro teve o objetivo de divulgar o novo edital de bolsas para professores supervisores de iniciação à docência, que recebe inscrições até a próxima segunda-feira, dia 9 de julho.

São 27 vagas no total, sendo quatro para cadastro reserva, voltadas a professores das áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Letras, Letras Inglês, Educação Física, História e Pedagogia. As bolsas têm o valor de R$ 765,00 mensais, pagas diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com início previsto para o mês de agosto, as bolsas terão vigência de um ano e poderão ser renovadas pelo período de até 12 meses.

Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, mediante entrega de alguns documentos em envelope lacrado. Entre a documentação estão: formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado; termo de compromisso e responsabilidade preenchido; declaração da escola vinculada ao Pibid/Univates, comprovando que está em efetivo exercício docente há pelo menos dois anos; cópia da titulação e de documentos pessoais; memorial descritivo (com uma reflexão do candidato sobre sua trajetória de formação e prática, além de razões que o levaram a participar do edital); e questionário de avaliação. Os documentos a serem preenchidos podem ser impressos pelo site www.univates.br/pibid.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16 de julho, no site do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Edital aberto para alunos de Letras

Estão abertas, até a próxima quinta-feira, dia 5, as inscrições para o edital do Pibid/Univates voltado a alunos de Letras e Letras Inglês. São oferecidas sete vagas para bolsistas de Letras e dez vagas para bolsistas de Letras Inglês, no valor de R$ 400,00 mensais. As bolsas poderão ter vigência de um ano, com início previsto para o mês de agosto.

Para o subprojeto de Letras, podem se inscrever alunos das três habilitações de Letras da Univates. Já no subprojeto de Letras Inglês, poderão se inscrever apenas alunos do curso de Letras, com habilitação Português, Inglês e respectivas literaturas. Inscrições podem ser efetuadas no Centro de Ciências Humanas e Jurídicas, sala 226 do Prédio 7, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 22h.

O edital completo pode ser conferido pelo site www.univates.br/pibid. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Alunos de Letras podem efetuar inscrição em edital para bolsistas