Univates/Avates vence a terceira partida fora de casa no Gauchão

Postado em 09/07/2012 08h48min

Por Marcus Staudt

Na quinta-feira, dia 5, o elenco da Univates/Avates foi até a Serra Gaúcha, onde venceu pelo placar de 3x0 a equipe da APAVôlei, na cidade de Caxias do Sul, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2012.

O jogo que estava marcado para iniciar às 20h30 teve um atraso de uma hora e meia em função de um contratempo com a equipe de arbitragem. O carro que transportaria a delegação de Porto Alegre até Caxias do Sul foi arrombado e os materiais do árbitros roubados.

O saque foi a maior arma das atletas do time do Vale do Taquari. A meio de rede Paulini teve uma passagem determinante neste fundamento e também com o passe frequentemente na mão da levantadora Dani, o primeiro set fechou em 25x13.

No segundo, mesmo jogando abaixo do nível que vinham apresentando nas outras partidas, as atletas, dirigidas pelo técnico interino Rodrigo Rother, dominaram toda a parcial fechando em 25x18.

Já o terceiro set foi irregular, com altos e baixos entre as equipes. Nesta etapa, a APAVôlei gerou dificuldades para a equipe da Univates/Avates. O time caxiense cresceu no jogo e liderou o placar durante quase todo o período, chegando a estar na frente em 23x20. Foi quando as atletas da Avates mostraram porque são as atuais tetracampeãs gaúchas e, com força de reação, viraram o set para 26x24 e fecharam o jogo em 3x0. A atleta da Univates/Avates, Gabriela Irajá, foi eleita a melhor jogadora da partida.

O próximo jogo pelo Estadual da Univates/Avates será na quarta-feira, dia 11, contra o clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A partida é considerada a mais difícil até o momento da competição pela comissão técnica da Avates, já que os times fizeram três anos as finais do Campeonato Gaúcho.

Todas as equipes do Colégio Martin Luther recebem o auxílio da Avates, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Histórico de Gabriela Irajá

Com 21 anos de idade e 1,88m de altura, a meio de rede Gabriela Irajá é natural de Porto Alegre e foi a primeira atleta contratada pela Avates para atuar na Univates/Avates este ano. Até 2011, defendia as cores da equipe catarinense, Chapecó, onde foi vice-campeã dos Jogos Brasileiros Universitários, o JUBS.

Classificação Estadual 2012

1° Univates/Avates - 10 Pontos

2° Languiru/Martin Luther - 7 Pontos

3° APAAVôlei/Clube Juvenil - 5 Pontos