Univates encerra participação no Circuito Gaúcho Master com ótimos resultados

Postado em 29/10/2012 14h19min

Por -

No último sábado, dia 27, a equipe de natação master da Univates encerrou sua participação no Circuito Gaúcho Master de Natação com excelentes resultados. Na quarta e última etapa, que foi disputada na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a equipe garantiu 12 medalhas nas provas de 100 m peito, 50 m livre, 100 m livre e 200 m costas.

Comandada pela técnica Taís Prinz Cordeiro, a equipe concluiu o Circuito com 55 pontos na categoria pré-master (nadadores de 20 a 24 anos) e 532 pontos na categoria master (nadadores de 25 a 85 anos). A Univates iniciou sua participação em eventos externos neste ano e para a professora Taís, a Instituição começou já obtendo excelentes resultados e ficando, pela sua pontuação, entre as melhores escolas do estado, tendo uma participação crescente em cada etapa do Circuito.

Segundo a professora, a equipe da Univates pode ser comparada com um bebê recém-nascido, competindo contra equipes centenárias na natação. “Nossa equipe é pequena, tem poucos nadadores, e concorremos com equipes com extensa lista de atletas, mas já pontuamos como gente grande. Ano que vem contaremos com um número maior de competidores representando a Univates e pretendemos alcançar ainda melhores resultados”, afirma Taís.

A Univates foi representada pelas atletas Maína Strack, Helena Prinz Cordeiro, Maria Cristina Xavier, Sandra Schuck, Daniela Specht, Cristian Bergesch, Claudir Kliks, Renan Hahn, Jardel Martins da Silva, Maurício Saatkamp, Angela Rhod e Taís Prinz Cordeiro. No total, foram 19 equipes participantes e mais de 300 nadadores em cada etapa do campeonato.

Na competição, organizada pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, os nadadores são divididos por faixa etária de cinco em cinco anos, iniciando na categoria de 20 anos. Cada atleta pode participar, no máximo, de duas provas individuais e uma de revezamento. Com a classificação dos atletas, as equipes acumulam pontos, somados ao final das quatro etapas do circuito. Os nadadores pontuam até a 16ª colocação, mas somente recebem premiação até o 6º lugar.

Equipe de Natação da Univates