Estudantes podem efetuar inscrição no FIES mediante agendamento

Postado em 18/01/2013 09h52min

Por Tuane Eggers

Alunos da Univates já podem se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) para o semestre 2013/A. Após efetuar a inscrição pelo site http://sisfiesportal.mec.gov.br, os interessados devem agendar um horário para apresentar a documentação exigida na inscrição, pelo link Agendamento FIES. A medida busca diminuir filas de atendimento na entrega da documentação.

Na data agendada, o aluno deve comparecer nos caixas do Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, para apresentar a documentação de todos os membros do grupo familiar. Caso a documentação esteja incompleta, haverá necessidade de agendar novo horário. As entrevistas somente serão realizadas mediante agendamento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/fies ou pelo e-mail creditos@univates.br.

Saiba mais sobre o FIES

Estudantes dos cursos de licenciatura que atuarem na rede pública de educação básica com jornada de, no mínimo, 20 horas semanais, poderão abater mensalmente 1% de sua dívida, ou seja, em 8 anos e 4 meses terão seu financiamento quitado. O prazo para devolução é de três vezes o período de utilização e são concedidos 18 meses de carência após a formatura para começar a devolver o montante.

Atualmente, a Univates conta com cerca de 1.800 alunos que possuem contrato com o FIES. Destes, 414 estudantes são dos cursos de licenciatura e 1.125 recebem 100% do financiamento.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers