Central de Carreiras está entre as novidades do semestre

Postado em 26/02/2013 13h38min

Por Ana Paula Vieira Labres

Entre tantas novidades do início do semestre na Univates está a conclusão da Central de Carreiras. Antes chamado de Balcão de Empregos e de Núcleo de Estágios, a Central tem como objetivos manter um banco de currículos on-line dos acadêmicos e intermediar sua colocação nas empresas e nas organizações que demandam profissionais; administrar contratos de estágio não obrigatórios; e apoiar e assessorar o desenvolvimento dos estágios curriculares da Univates.

O novo ambiente está instalado no Centro de Convivência, sala 307 do Prédio 9. Além da fácil localização, proporciona ao aluno um espaço mais acolhedor, com mobiliário moderno e decorações na cor laranja, e hospeda salas de treinamento e de entrevistas.

A Central de Carreiras atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30min às 19h. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7032 ou pelo e-mail estagios@univates.br.

Empresas procuram por estudantes universitários

Conforme a coordenadora da Central de Carreiras da Univates, Jaqueline Lavall, há uma grande procura, por parte das empresas, por pessoas que estejam estudando. “Cada vez mais notamos que há muita oportunidade para os alunos da Instituição, e os números comprovam isso. Em 2012, foram oferecidas mais de 1.800 vagas de emprego. Somente no mês de janeiro de 2013, já foram 178”.

Texto: Ana Paula Vieira Labres