Cursos preparatórios para concursos têm inscrições prorrogadas

Postado em 27/02/2013 15h14min

Por -

Foram prorrogadas, até o dia 04 de março, as inscrições para os cursos preparatórios para concursos, nas modalidades Português, Matemática e Informática. O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos focados nessas três áreas, visando a aprimorar seu desempenho em provas de concursos.

As aulas de Português - Nível I, que iniciam no dia 6 de março, analisarão a escrita de diferentes gêneros textuais, compreensão e interpretação de textos, regências verbais e nominais, entre outros, além de fornecer subsídios para o uso adequado da língua padrão. Já as aulas de Português – Nível II, que buscarão a compreensão e interpretação de textos e de questões de concurso, analisando a sua intencionalidade, fazendo pressuposições e inferências, entre outros, terão início no dia 7 de março.

As aulas de Matemática, recebem inscrições até o dia 11 de março e as aulas iniciarão no dia 15 de março. Os encontros enfocarão: desenvolvimento de estratégias e técnicas de resolução de situações-problemas e exercícios, além de números, funções e geometria, entre outros.

As atividades na área de Informática, recebem inscrições até o dia 11 de março e compreenderão conhecimentos básicos, planilhas de cálculo, conceitos básicos de segurança da informação e correio eletrônico, entre outros conteúdos.

Para o curso de Informática o investimento é de R$ 320,41 à vista, ou três parcelas de R$ 107,33. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Já para os cursos de Português e de Matemática é de R$ 406,97 à vista ou quatro parcelas de R$ 102,50 (cada modalidade).

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail propex@univates.br.

Cursos preparatórios para concursos abrangem as áreas de matemática, informática e português

Elise Bozzetto