Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Semestre chega repleto de novidades para receber alunos

Postado em 28/02/2013 08h32min

Por -

Mais de 13 mil alunos da Univates retornam às aulas nesta quinta-feira, dia 28. E o semestre chega repleto de novidades: mudanças na infraestrutura do câmpus e atividades especiais para alunos e professores. 

Entre as principais mudanças no câmpus estão a implantação da Central de Carreiras, antes chamada de Núcleo de Estágios e Balcão de Empregos, que será instalada no Centro de Convivência, no Prédio 9. Também pode ser citada a criação de uma sala de apoio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), com atendimento aos alunos e professores, nas salas 100 e 101 do Prédio 3. Além disso, foram criados três laboratórios de Biotecnologia no Prédio 8, onde também foi instalada a nova estrutura da recepção e realizada adequação do Laboratório de Anatomia, com mais tanques para os corpos, mobiliário novo, iluminação, colocação de piso conforme há nos hospitais e reforço na estrutura do prédio.

Outra modificação aconteceu na Sala de Design, que antes estava instalada no quinto andar do Prédio 11 e agora passa para a sala 101, no térreo do mesmo prédio. Na antiga sala ocorrerá a ampliação das Salas de Desenho, que passarão de quatro para seis salas. Os estúdios da TV Univates também passam por algumas modificações.

Mais uma novidade deste semestre é a criação das salas temáticas no Prédio 12, de Relações Internacionais (206), Contábeis (306), Finanças (402) e Logística (202). O objetivo é que os alunos possam interagir ainda mais com o ambiente profissional e desenvolver diversas experiências.

A piscina semiolímpica do Complexo Esportivo também passa por reformas. Nos fundos do Complexo Esportivo há novo estacionamento de veículos com cerca de 400 vagas e a rua de acesso ao Prédio 17 está com a reforma concluída. Outro departamento da Univates que passa por reformas é o Serviço de Atendimento Jurídico (Sajur), que será instalado na avenida Benjamin Constant, bairro Florestal, no antigo prédio da empresa Tritec. E o Centro Cultural Univates também está com obras em constante andamento, que podem ser acompanhadas pelo site www.univates.br/biblioteca/centro-cultural-univates.

 

Show de volta às aulas será no dia 11 de março

A cada início de ano letivo, a Univates promove atividades especiais gratuitas para receber os alunos. Neste ano, o 7º aniversário da Rádio Univates também será motivo de comemoração na volta às aulas. As bandas que animarão a festa serão Os Cartolas e Bico Fino Brother's Band.

O evento ocorre dia 11 de março, a partir das 20h45min, no estacionamento ao lado do Prédio 1. Os alunos terão aula até o intervalo e a atividade será aberta à comunidade em geral.

 

Prazos de matrículas, ajustes e cancelamentos

Os alunos devem ficar atentos aos prazos para efetuar matrículas, ajustes e cancelamentos de disciplinas do semestre 2013/A. O próximo dia 14 de março é o último prazo para efetuar ajustes de matrícula do semestre 2013/A. Além disso, é o último prazo para solicitar o trancamento de disciplinas ou matrículas nos cursos de graduação, sequenciais e técnicos, com direito à restituição ou compensação do valor pago no semestre, ficando retidos 25% pelo serviço educacional disponibilizado e contratado, exceto para disciplinas em regime intensivo de férias, regime especial e disciplinas com menos de 60 horas do segundo bimestre.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09.

Central de Carreiras está entre as principais novidades do semestre

Ana Paula Vieira Labres

Central de Carreiras está entre as principais novidades do semestre

Ana Paula Vieira Labres

Central de Carreiras está entre as principais novidades do semestre

Ana Paula Vieira Labres

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas