Alunos organizam ação para estimular adoção de cães em Teutônia

Postado em 13/04/2013 09h35min

Por Tamara Bischoff

Sensibilizar os moradores de Teutônia para a adoção de animais de estimação. Esse é o objetivo de quatro alunos de graduação da Univates que estão frequentando a disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Sandro Nero Faleiro, e foram desafiados a promover uma ação de cunho social.

No dia 21 de abril, domingo, a partir das 15h, cães abrigados pela Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) estarão na Prefeitura esperando a oportunidade de serem adotados e passarem a integrar uma família. Os integrantes do grupo - Letícia Eidelwein, estudante de Estética e Cosmética, Alexandro Arend, aluno de Administração, João Marcelo Schonarth, acadêmico de Direito, e Leonardo Menezes, estudante de Educação Física - comentam que escolheram este tema porque têm conhecimento das necessidades da Associação, tanto em termos financeiros, quanto na adoção de animais, recolhimento dos animais abandonados, local próprio, entre outras.

Saiba mais

A Associação Protetora dos Animais de Teutônia é uma entidade que cuida e protege os animais que vivem na cidade. Na grande maioria das vezes eles são vítimas de abandono e também de maus-tratos. A Apante se mantém através de doações de colaboradores e de pessoas que gostam e respeitam os animais. Uns auxiliam com dinheiro, outros com ração, e outros ainda com a sua própria casa, pra servir de passagem enquanto se procura um lar pra esses animaizinhos. Contatos podem ser feitos com o presidente da Apante, Francisco Abraão, pelo fone (51) 8600-7566.

Texto: Tamara Bischoff

Letícia, Alexandro, João Marcelo e Leonardo auxiliarão entidade de Teutônia