Coordenador de ginástica da Univates é aprovado árbitro internacional

Postado em 08/05/2013 11h58min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 2 e 5 de maio, o coordenador das atividades de ginástica da Univates, professor Marcos Minoru Otsuka, participou do Curso Internacional de Arbitragem de Ginástica de Trampolim 2013/2016, realizado no Rio de Janeiro, sede do curso na América do Sul. O evento reuniu árbitros brasileiros e argentinos, e oportunizou ao professor a aprovação como árbitro internacional de Ginástica de Trampolim.

Promovido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), o evento possibilitou aprendizagem sobre o novo código de pontuações, que pauta todas as regras dentro da modalidade. “Acredito que todo o conhecimento adquirido neste curso vai proporcionar às escolinhas, pré-equipes e equipe de ginástica da Univates, além dos acadêmicos de Educação Física, uma nova perspectiva de trabalho e uma visão do novo ciclo 2013/2016”, explica.

O curso foi dividido em atividades teóricas e avaliações. O ministrante da atividade foi o presidente do Comitê Técnico de Ginástica de Trampolim da FIG, o canadense Stephan Duchesne.

Texto: Tuane Eggers

Marcos Minoru com a presidente da FIG