Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sediará Fórum de Gestores de TI em instituições de Ensino Superior

Postado em 08/05/2013 15h25min

Por Tuane Eggers

Na próxima quarta-feira, dia 15, a Univates sediará encontro do Fórum de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação (ForTI), grupo formado exclusivamente por representantes da área de TI de instituições de Ensino Superior do estado do Rio Grande do Sul. Nesta edição serão abordados temas relacionados à segurança e boas práticas no desenvolvimento de software, Bring Your Own Device (BYOD), e uma palestra da Rede Nacional de Pesquisa (RNP).

O evento ocorre na Sede Social da Univates, com início previsto para as 9h e término para as 16h. Está confirmada a participação de 60 representantes de 15 instituições de ensino. O grupo se reúne periodicamente para discutir determinados temas comuns a todas as instituições. As reuniões ocorrem, geralmente, durante o dia todo e são sediadas por uma das instituições integrantes do grupo.

Nos encontros participam gestores de TI, analistas de infraestrutura, analistas de suporte e analistas de sistemas das instituições participantes do grupo. Normalmente, no período da manhã, ocorrem apresentações mais gerais para o grande grupo e, no turno da tarde, o espaço é destinado para discussões por área. Sua última edição ocorreu em outubro do último ano.

 

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas