Univates realiza II Congresso Estadual de Educação Física na Escola

Postado em 09/05/2013 09h29min

Por Ana Paula Vieira Labres

Nos dias 16 e 17 de maio, a Univates realizará o II Congresso Estadual de Educação Física na Escola, organizado pelo curso de Educação Física. O tema será “Educação Física Escolar: desafios à prática pedagógica”. A proposta é qualificar os professores da área, por meio da promoção de um espaço para discussão e reflexão acadêmica e do fomento à apresentação de trabalhos científicos e relatos de práticas pedagógicas na área da educação física e afins.

Entre as palestras do evento estão: “Educação Física Inclusiva”, ministrada pela mestre da Ulbra Rosilene Moraes; “O que Ensinar e Aprender nas Aulas de Educação Física Escolar?”, com o doutor Paulo Evaldo Fensterseifer, da Unijuí; “As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e a Educação Física Escolar”, com a doutora Marli Hatje, da UFSM, e “A Educação Física na Educação de Jovens e Adultos”, com a doutora Maria Cecília Camargo Günther, da UFSM.

O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, e com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

As inscrições para participar do Congresso podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos, até o dia 15 de maio, mediante pagamento da taxa de R$ 40,00 para acadêmicos, R$ 50,00 para diplomados e R$ 60,00 para professores e comunidade em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583 ou 5363, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Evento abordará desafios à prática pedagógica na Educação Física Escolar