Trabalhos apresentados na Feira de Ciências são destaque na Mostratec

Postado em 04/11/2015 09h20min

Por Tuane Eggers

Dois projetos apresentados na 4ª Feira de Ciências da Univates, realizada em 2014, foram premiados na Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, feira científica realizada anualmente em Novo Hamburgo. O evento ocorreu na última semana, entre 26 e 30 de outubro, e buscou apresentar projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano.

O trabalho intitulado “A vida no espaço”, dos alunos Peterson Haas, Júlio César Schmidt e João Guilherme Manini Remonti, do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), foi apresentado na Mostratec Júnior e recebeu prêmio de incentivo à pesquisa, concedido pela Editora FTD.

Já o trabalho “O sujeito surdo e suas dificuldades linguísticas no ambiente escolar”, realizado pelas estudantes Rosaura Elen Dias, Raul Scapini Weiand e Júlia Dartora Craide, também do Ceat, participou da categoria Ensino Médio e recebeu o Prêmio ABRIC – prêmio destaque em excelência em ciências, concedido pela Associação Brasileira de Incentivo à Pesquisa, na área de Ciências Sociais, Comportamento e Arte.

Os trabalhos de Ensino Fundamental e Ensino Médio foram indicados pela Univates após participação na 4ª Feira de Ciências, em 2014. Desse modo, os projetos apresentados neste ano, na 5ª Feira de Ciências, serão exibidos na Mostratec 2016.

O evento como objetivo incentivar o jovem a desenvolver projetos, utilizando o método científico como um dos instrumentos para o desenvolvimento de habilidades específicas. Detalhes podem ser conferidos pelo site www.mostratec.com.br.

Texto: Tuane Eggers

Projetos foram desenvolvidos no Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado