Confira 6 motivos para ingressar no curso de Farmácia da nossa Universidade

Postado em 18/01/2018 16h41min e atualizado em 11/09/2019 17h52min

Por Rafael

1 - Alta empregabilidade com várias áreas de atuação para o farmacêutico

O Farmacêutico recebe formação generalista, podendo exercer suas funções na produção e dispensação de medicamentos, análises clínicas e alimentos. Essas atividades poderão ser desenvolvidas em secretarias de saúde, hospitais, laboratórios de análises clínicas, indústria (medicamentos, alimentos e cosméticos), distribuidoras (medicamentos e correlatos), farmácias e drogarias.

2 - Currículo com várias atividades práticas e laboratórios modernos e bem equipados

O curso de Farmácia da Univates conta com uma estrutura completa, com laboratórios modernos, que proporcionam ao aluno uma experiência completa. Os estudantes também poderão realizar estágios supervisionados e extracurriculares na Farmácia-Escola, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Lajeado e a Univates, nos quais serão acompanhados por profissionais farmacêuticos e professores da área.

3 - Acesso a intercâmbio em diferentes países

A Univates possibilita diversas opções de intercâmbio para destinos como: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia.

4 - Possibilidade de bolsas para pesquisa e extensão

Os professores do curso de Farmácia estão diretamente ligados com projetos de pesquisa e extensão, possibilitando aos alunos a oportunidade de atuar como bolsistas em projetos de extensão sobre Uso Racional de Medicamentos e para o PET Saúde, entre outras possibilidades.

5 - Oportunidade de estágios remunerados em diferentes áreas

Por meio de convênio com diversas empresas, a Central de Carreiras da Univates disponibiliza vagas de estágio para que os estudantes tenham contato com o mercado profissional durante a graduação. Os estudantes poderão optar por estágios em diversas instituições, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial, clínicas entre outras.

6 - Professores com excelente qualificação

A maioria dos professores do curso possui doutorado e a titulação mínima do corpo docente é mestrado. Além disso, diversos professores possuem histórico de atuação no mercado, o que aproxima a teoria da prática, qualificando a aprendizagem do estudante. Alguns professores do curso atuam em diferentes áreas de pesquisa e extensão tanto em nível nacional como internacional. Eles são convidados a palestrar internacionalmente em congressos e cursos de diversas Instituições.