Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Adulterantes e resíduos na indústria de lácteos são tema de evento

Postado em 02/03/2018 10h49min e atualizado em 02/03/2018 11h55min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

O Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) promove a palestra “Aspectos da avaliação de adulterantes e resíduos na indústria de lácteos”, voltada à comunidade regional. A atividade é gratuita e ocorre no dia 8 de março, quinta-feira, a partir das 13h15min, na Univates.

No turno da tarde ocorre a palestra “Aplicação de espectroscopia de infravermelho na detecção de adulterantes de leite”, com o professor doutor Eduardo Ethur e com o doutor Vinícius Ilha. Na sequência, o professor doutor Uwe Schröder trata sobre a aplicação de sistemas bioeletroquímicos em efluentes com alta carga orgânica. As conversas ocorrem no auditório do Prédio 20 (Tecnovates).

Já das 19h às 22h30min o professor doutor Maurício Hilgemann debate sobre técnicas eletroquímicas aplicadas na remoção de nitrogênio e fósforo. A palestra ocorre no auditório do Prédio 9.

 

O evento é realizado por meio de convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Cada palestra/atividade disponibiliza 30 vagas. As inscrições podem ser feitas aqui. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5870.