Diretor da Linux participa de evento neste sábado

Postado em 04/05/2018 18h11min e atualizado em 04/05/2018 18h14min

Por Ana Amélia Ritt

Neste sábado, dia 5 de maio, a partir das 8h, a Univates recebe FOSS - Free and Open Source Software Day - Lajeado. O evento, que mantém a cultura do Software Livre, é organizado pelo mesmo grupo de voluntários que em anos anteriores organizaram o Tchelinux Lajeado. Entre os palestrantes convidados, está o diretor Executivo da Linux Internacional, Jon Maddog Hall.

Durante todo o dia, serão diversas palestras e workshops sobre plataformas de hardware, linguagens de programação, bancos de dados, licenciamento, além de outros assuntos voltados à filosofia Software Livre. O cronograma completo das palestras pode ser conferidos aqui.

Presença de palestrante internacional

Divulgação

A partir das 9h10min, o Diretor Executivo da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall, abrirá o evento com a palestra “Computação em Nuvem, Criptomoedas e Blockchain”. Hall também é CEO da OptDyn e presidente do conselho do Linux Professional Institute. O apelido de “Maddog”, ou “cachorro louco”, em português, lhe foi dado por seus alunos na Hartford State Technical College, onde ele era Chefe do Departamento de Ciência da Computação. O próprio Hall afirma que o apelido “vem de um tempo em que eu tinha pouco controle sobre o meu temperamento”. Jon trabalha com informática desde 1969, trabalhou para a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems, e SGI.

As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade, com contribuição simbólica e não obrigatória de dois quilos de alimentos não perecíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5323.