Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Roda de conversa reúne professores pesquisadores no Tecnovates

Postado em 12/06/2018 09h41min e atualizado em 12/06/2018 09h44min

Por Bruna Laís Alves/DIPES

Bruna Laís Alves

Professores da Univates estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 8, na primeira Roda de Conversa para Pesquisadores. Promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex), pela Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (Dins) e pelo Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), a atividade tem como objetivos buscar maior aproximação de trabalhos técnicos e científicos com o Tecnovates e pensar em possibilidades de parcerias em projetos.

O encontro foi realizado no auditório do Tecnovates e mediado por Simone Stülp, diretora da Dins, e por Cíntia Agostini, coordenadora administrativa do Tecnovates. Na ocasião, os professores se apresentaram e na sequência foram exibidos os projetos em andamento desenvolvidos no Parque, bem como os laboratórios do Tecnovates, para que os professores saibam quais linhas de pesquisa seguir se tiverem interesse em desenvolver algum projeto.

“São muitos trabalhos técnicos, estudos, pesquisas e trabalhos de extensão desenvolvidos por professores na Univates que podem oportunizar parcerias do Tecnovates com empresas, com a sociedade e com o setor público, cumprindo o papel do Parque Científico e Tecnológico na inserção que ele possui na região”, explicou Cíntia.

Bruna Laís Alves

Os resultados do primeiro encontro superaram as expectativas e um novo momento já está sendo organizado. “Está previamente agendada uma próxima reunião na qual apresentaremos os resultados de uma pesquisa que estamos fazendo com os professores que estiveram conosco. Temos áreas-foco que condizem com as áreas institucionais e conhecimento e estrutura com os quais podemos alavancar projetos e pesquisas da Univates e desenvolver processos, produtos e serviços inovadores com nossos parceiros”, afirmou ela.