Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates sedia provas de certificação do Linux Professional Institute

Postado em 20/06/2018 16h29min e atualizado em 20/06/2018 17h03min

Por Redação

No próximo dia 30 de junho, sábado, os cinco candidatos sorteados durante sua participação no FOSS Day RS (edição Lajeado) farão as provas de certificação LPIC I na Univates. O FOSS Day RS foi promovido pelos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Software da Univates, no último dia 05 de maio, em parceria com o Linux Professional Institute, que é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1999, ocupada em promover a expansão do mercado de trabalho com tecnologias livres.

De acordo com o professor Mouriac Diemer, o Linux e outros softwares livres ocupam papel importante na composição do que há de mais recente e que definem tendências em tecnologia como computação em nuvem, mobile, ciência de dados, internet das coisas, criptomoedas e contratos inteligentes, inteligência artificial, robótica e muitas outras coisas. “Por isso, a demanda por profissionais que conheçam essas ferramentas é muito grande e um excelente campo de atuação profissional para os profissionais formados pela Univates. O certificado profissional é uma credencial adicional para a apresentação de um candidato ao mercado de trabalho”, explica.

A prova oferecida na Univates é a mais popular do Linux Professional Institute. Interessados em realizar a prova, mesmo que não tenham sido selecionados no sorteio, podem entrar em contato, até o dia 25 de junho de 2018, com a organização da atividade pelo e-mail operations@brasil.lpi.org para reservar sua prova com desconto no LPI. Para conhecer o conteúdo de cada prova, visite http://wiki.lpi.org. Mais informações em http://www.lpi.org/pt.

Saiba mais

As provas oferecidas na Univates, LPI 101 e LPI 102, são as que garantem aos candidatos que forem aprovados o certificado LPIC I - Administrador de Sistemas Linux, pré-requisito para o avanço na carreira profissional com os certificados LPIC II (Administrador de Redes com Linux) e as especializações LPIC III (Ambientes mistos, Segurança e Alta Disponibilidade e Virtualização). Além dessas certificações, o LPI ainda oferece a prova Linux Essentials, que permite ao candidato comprovar conhecimentos básicos em Linux e a certificação em ferramentas de código aberto para DevOps.

Elise Bozzetto