Rodrigo Vale aborda o tipo de funcionário procurado pelo Google

Postado as 2018-09-03 22:10:02

Por Ana Amélia Ritt

A abertura da VI Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO) ocorreu nesta segunda-feira, dia 3, com a palestra de Rodrigo Vale, Head of Universities do Google For Education. No Google desde 2005, o palestrante abordou os princípios da empresa para inovar e as principais características procuradas em profissionais. O evento, gratuito e aberto ao público, segue até quinta-feira, dia 6.

Segundo Vale, atualmente o Google conta com sete produtos com mais de um bilhão de usuários ativos em cada. “De usuário e de comportamento a gente entende. Como nosso alcance é grande, as indústrias vêm conversar conosco, por isso decidimos perguntar para elas o que mais buscam em um profissional”, conta. Entre os principais fatores o palestrante citou a solução de problemas, o trabalho em equipe e a comunicação. Conforme Vale, o mercado de trabalho preza mais por funcionários com atitude do que com conhecimento técnico. “Alguém que possui alto conhecimento técnico, mas não tem atitude não irá crescer em uma empresa. Já quem tem atitude e baixo conhecimento técnico irá querer se transformar, consigo levá-lo lá para cima”, afirma ao destacar a criatividade e força de vontade.

Ana Amélia Ritt

Mas atenção, não estou falando que conhecimento técnico e que a universidade não são importantes. O ponto principal é que na faculdade vocês vão abrir a cabeça e disciplinas que às vezes não parecem fazer sentido podem fazer a diferença no futuro e profissionalmente na hora de conectar A com B
Rodrigo Vale, Head of Universities do Google For Education

Ao citar Galileu e Santos Dumont, o palestrante também enfatizou a importância de acreditar no que muitos consideram impossível. “A humanidade evolui por causa de pessoas que desafiam o possível”, declara ao afirmar que o Google valoriza quem não tem medo de desafios.

Ana Amélia Ritt

A VI Semana Acadêmica do CGO segue até quinta-feira, 6 de setembro. Neste ano, o evento discorre sobre as perspectivas e tendências em mercados digitais, com enfoque nas oportunidades profissionais de empresas que atuam na área. As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade e podem ser feitas em www.univates.br/sistemas/inscricoes.

Confira a programação completa aqui.

Inscrições abertas

O Centro de Gestão Organizacional (CGO) é composto por cursos que incentivam o empreendedorismo e trazem soluções para otimizar custos e aumentar a rentabilidade das organizações. Todas as opções estão com inscrições abertas para o Vestibular. Interessados em acessar uma vaga podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso via nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. O procedimento deve ser feito pelo site univates.br/vestibular.