Apoio à inovação industrial realizado pela Embrapii é tema de palestra no Tecnovates

Postado as 2018-10-09 15:49:32

Por Natália Bottoni

Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 11, o diretor de Operações da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Carlos Eduardo Pereira, irá palestrar na Univates. O profissional, que é também professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), irá discursar sobre a Embrapii e o apoio que a organização oferece à inovação industrial. A atividade ocorre às 14h, no auditório do Prédio 20. As inscrições podem ser feitas por este link gratuitamente. O evento está sendo organizado pelo Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

Os representantes de indústrias, principalmente aqueles envolvidos em projetos de inovação relacionados ao desenvolvimento de novos produtos ou processos, estão convidados a participar da atividade, além dos demais interessados. É uma rara oportunidade, já que é a primeira vez que o modelo Embrapii é apresentado na região.

“Com a palestra, pretendo divulgar as oportunidades oferecidas para empresas que queiram desenvolver projetos de inovação. Das mais de 400 organizações atendidas, não há nenhuma na região”, afirma Pereira. O palestrante irá apresentar exemplos de propostas já desenvolvidas. “Também estarei à disposição para conversar com as empresas sobre possibilidades de projetos executáveis, que podem ser contratados diretamente com as unidades da Embrapii, não havendo a necessidade de esperar editais de submissão ”, garante.

Saiba mais: a Embrapii

A Embrapii apoia as instituições de pesquisa tecnológica no desenvolvimento de projetos para a criação de produtos inovadores. Ela atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas. Seu foco são as demandas empresariais. Objetiva incentivar o setor industrial a inovar com maior intensidade para potencializar a competitividade das empresas nos mercados interno e internacional.