Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Crie Warmup reúne empreendedorismo e inovação

Postado as 2018-10-18 17:41:13

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

Teve início nesta quinta-feira, dia 18, e segue até amanhã o CRIE Warmup, evento promovido e sediado pela Univates. Com o principal objetivo de incentivar o empreendedorismo na região, o encontro tem a presença de Pedro Waengertner, o CEO da ACE (antiga Aceleratech), a mais importante aceleradora de startups da América Latina.

Na tarde de hoje, Waengertner ministrou o Workshop “Como criar o seu negócio”. Na atividade, foram apontados os principais aspectos que devem ser observados ao abrir o próprio empreendimento, como produto e público consumidor. Em grupos com quem se identificaram nos diferentes perfis de empreendedor, os participantes tiveram que criar uma possível empresa.

Natália Bottoni

 

Quem participou da atividade foi a analista administrativa da Associação das Pequenas e Médias Empresas (Apeme) de Garibaldi, Michele Schons. A profissional conta que na organização há um programa que atende empreendedores no início do seu negócio. Por essa razão e por conhecer o trabalho do Waengertner, decidiu participar da atividade. Ela afirma que obteve muito conhecimento de empreendedorismo e networking, conforme o esperado.

Michele e Pedro no Workshop

Natália Bottoni

 

“Aprendi que o cliente é o principal em tudo. É preciso colocá-lo em primeiro lugar”, explica a profissional. Também deixar a mente aberta às oportunidades e aos problemas do dia a dia, a fim de encontrar uma solução da dificuldade, foram pontos compreendidos durante a atividade por Michele. Ela participará de todas as atividades proporcionadas pelo CRIE Warmup.

Natália Bottoni

A programação do evento segue hoje à noite, quando será realizada a palestra “Jogando no ataque, como inovar em tempos incertos”. O Workshop da tarde de hoje tem continuação amanhã, dia 19, quando será realizada uma rodada de apresentações das propostas de negócios dos grupos. A partir das 14h, ocorre o Workshop “Aprendendo a surfar em um mundo onde a mudança é constante e o futuro, imprevisível”.

Ainda não se inscreveu no evento e quer participar? É possível, pelo link www.univates.br/crie. O investimento varia conforme a atividade de interesse, com desconto para estudantes, diplomados e funcionários da Univates.

Saiba mais: quem é Pedro Waengertner?

Natália Bottoni

 

Waengertner é especialista e apaixonado por marketing, além de atuar com grandes empresas em assuntos relacionados à educação, gestão, liderança e startups. O empreendedor trabalha na área da tecnologia desde o início da internet comercial no país. Além disso, é professor há mais de 17 anos no MBA na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ministrando disciplinas de marketing digital. Ele é autor de artigos da área e indicado pela revista americana Forbes como um dos 10 empreendedores que devem ser acompanhados por profissionais do ramo.