Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa do Seminário Conexões na Expovale 2018

Postado as 2018-11-12 14:02:58

Por Ágatha Strapasson/Nicole Morás

Integrando a programação da Expovale, acontece nesta terça-feira, 13, o Seminário Conexões, que oferece palestras para o público interessado em tecnologia e inovação. A atividade ocorre a partir das 18h30min, no auditório principal da Expovale. O objetivo do Seminário Conexões é apresentar as tecnologias e negócios inovadores por meio de palestras. A participação do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), vinculado à Univates, e da Incubadora Tecnológica da Univates (Inovates) oportuniza a realização do Roadshow - Negócios com Inovação.

A atividade é relacionada ao Espaço Conexão, um estande coletivo organizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado ( Acil), Tecnovates, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi) de Lajeado. Nesse espaço, localizado no Pavilhão 2, o  público pode conferir inovações que representam o avanço tecnológico a que as empresas estão se adaptando e podem se beneficiar em suas atividades.

De acordo com a coordenadora administrativa do Tecnovates, Cíntia Agostini, o papel do Parque é construir um ambiente de inovação. Para isso, é fundamental mediar a relação das empresas inseridas no Tecnovates com seus parceiros, clientes e fornecedores.

É a primeira vez que oportunizamos a apresentação das nossas empresas na Expovale. O Espaço Conexões foi criado para demonstrar as possibilidades de parcerias, tanto diretamente com o Tecnovates como com as nossas empresas. A feira, oportunizando essas parcerias e a prospecção de negócios, cumpre seu papel quando estipula que o tema deste ano é Múltiplas Conexões
Cíntia Agostini

Confira a programação:

19h - Palestra: Tecnologias Habilitadoras da Indústria 4.0, com Diego Rodrigues Sant'Anna

20h - Palestra: O Impacto das Startups na Inovação, com César Costa

20h30min - Roadshow - Negócios com Inovação, com empresas pré-incubadas, incubadas e residentes do Tecnovates

São oferecidas 100 vagas para visitantes e demais interessados, que podem realizar sua inscrição no site www.univates.br/sistemas/inscricoes.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (Propex) - setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5870, ou pelo site https://www.univates.br/agenda.