Pro_Move Lajeado será lançado no Teatro da Univates com palestra sobre inovação

Postado as 21/03/2019 15:20:48

Por Prefeitura Municipal de Lajeado

O movimento que reúne projetos e ações voltados à transformação de Lajeado em uma cidade inovadora, buscando melhorar a qualidade de vida e o conhecimento de seus cidadãos, assim ampliando as oportunidades de emprego e renda, será apresentado oficialmente à comunidade na próxima quinta-feira (28/03). O evento de lançamento oficial do Pro_Move Lajeado será realizado a partir das 19h, no Teatro da Univates. As inscrições são gratuitas, e qualquer pessoa pode participar (para se inscrever, clique aqui)

Com programação diferenciada, o evento contará com a participação do Secretário Estadual da Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb, e palestra especial do comunicador Arthur Gubert, do Grupo RBS, que falará sobre o tema "O Futuro Vai Ser Assim", no qual apresentará as tendências e inovações que viu no festival mundial de inovação, tecnologia e criatividade SXSW, que ocorre anualmente em Austin, no Texas.

Além disso, serão apresentados no evento os dois editais do município que destinarão recursos a duas áreas de tecnologia: um aplicativo voltado à zeladoria, para facilitar a solicitação de serviços e melhorias por parte da população à Prefeitura, e outro em que as próprias empresas ou pessoas vão propor uma solução a um problema do município, com tema livre. A ideia é que o município possa adquirir estes produtos, criando assim um estímulo ao desenvolvimento de empresas voltadas à inovação em Lajeado.

Durante o evento, será também assinado um convênio entre Univates e Fundação Certi, que atua no desenvolvimento de ecossistemas de inovação, para que faça o mapeamento deste segmento no município de Lajeado, apresente um diagnóstico e aponte as áreas mais promissoras e que apresentarão melhor perspectiva de crescimento aos investimentos que serão feitos, propondo ações de implementação e desenvolvimento de um ecossistema de tecnologia e inovação no município.

Criado a partir da união de esforços de um grupo multidisciplinar integrado por poder público, entidades empresariais, universidade e comunidade, o Pro_Move Lajeado é um grupo aberto e que busca o engajamento comunitário, seja por meio de entidades ou pelo envolvimento de munícipes interessados em contribuir para que Lajeado se reinvente. É resultado de uma série de ações realizadas desde 2017 por entidades e lideranças locais.

Sobre o palestrante Arthur Gubert

Arthur Gubert é comunicador do Grupo RBS com 10 anos de experiência em comunicação na construção e consolidação de marcas. É apresentador e produtor do programa Pretinho Básico, coordenador de produtos digitais, ator e participa de projetos especiais multimídia.

Programação do lançamento do Pro_Move Lajeado:

19h - Recepção dos convidados com apresentação musical e atividade cultural

19h30 - Abertura do evento

20h10 - Apresentação e detalhamento do Pro_Move Lajeado e suas frentes de trabalho

- Lançamento dos editais de desenvolvimento de aplicativos

- Apresentação do Projeto Ecossistema de Inovação, com a Fundação Certi

- Assinatura do convênio com Fundação Certi